
Silvia Helena Couto
Terapeuta Integrativa
Minha missão é reduzir o sofrimento. Através de práticas milenares, buscar a raiz da dor, física ou emocional e aliada aos tratamentos convencionais promover saúde e bem estar.
Usando um caminho diferente do habitual, reestruturando a Energia Vital, para corpo e a mente, buscando diminuir as dificuldades e melhorando a qualidade de vida.
Com mais de 25 anos de experiência, sou graduada em Terapias Integrativas e Complementares. Dedicada ao legado de W. REICH e a teoria da Energia Orgône e como ela auxilia o reestabelecimento da saúde, busquei além da graduação uma formação de 4 anos em Core Energetics (Abordagem Neo Reichiana originária da união da Bioenergética e do Patchwork) e mais 1 ano da formação em Massagem Biodinâmica.
Atua em: Saúde Emocional; Distúrbios de Humor; Doenças autoimunes e psicossomáticas; Dor crônica; Acompanhamento gestacional e pós cirurgico;

Ticiane Rossi Fiaschitello
Terapeuta Floral
Formada em terapeuta floral em 2018, pelo Instituto Ahau. Possui conhecimento do sistema de florais de Bach e manipulação de remédios florais.
Também é formada pela Universidade de São Paulo como engenheira florestal. Possui Mestrado e Doutorado em Ciências.
Atualmente está cursando a Pós-graduação Livre em Acupuntura no Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas (Ceata).
Descritivo sobre os florais: Como o Dr. Bach dizia: Não trate a doença, trate o indivíduo.
A doença é o resultado do afastamento do indivíduo da sua alma e do seu propósito de vida.
A terapia floral tratará dos padrões psicológicos e emocionais em desequilíbrio, ajudando o indivíduo a desenvolver a virtude oposta a falha de personalidade/caráter que levou o indivíduo a adoecer.
A terapia floral age na causa da doença e não nos sintomas.
O sistema dos florais de Bach é constituído de 38 essenciais florais, sem efeitos colaterais, sem contraindicações e que podem ser usados por pessoas, animais e plantas, de qualquer idade e em qualquer condição de saúde. Ela não interfere negativamente em qualquer outro tipo de tratamento ou medicamento. Ajuda o indivíduo a recuperar sua saúde.
Os florais são constituídos de extratos diluídos de flores silvestres, arbustos ou árvores.

Vânia Peixoto
Naturopata e Reikiana
Formada em Naturopatia pela Uniabrath e formanda em Nutrição pela UNIP, é especialista em abordagens da desparasitação, disfunções intestinais, melhora nos sintomas da endometriose, prevenções de diversas patologias e muitas outras situações cotidianas, através de avaliações individualizadas.
Cura pela natureza (medicina natural) e equilíbrio do corpo, mente e alma com um atendimento humanizado, acolhedor e único.
Tratamento dos sintomas, reestabelecendo a saúde e prevenindo diversos tipos de doenças;
Tratamentos através de ervas medicinais em forma de chás, tinturas ou cápsulas, suplementos de vitaminas e minerais, óleos essenciais, florais e alimentação saudável.
Terapia Reikiana: Através da aplicação do Reiki é possível promover relaxamento, ativar o sistema imunológico, reequilibrar corpo e mente, trazendo bem estar e clareza emocional, ajuda a dormir melhor, alivia as dores, impulsiona o crescimento espiritual, complementa tratamentos médicos.
Fala da Vânia:
Com a Naturopatia minha missão é guiá-los em direção a escolhas saudáveis e equilibradas, uso de plantas medicinais, suplementos naturais e práticas de autocuidado, mostrando como pequenas mudanças podem ter um impacto significativo em suas vidas. Juntos, vamos explorar o poder de cura que a natureza nos
proporciona.
Os florais são constituídos de extratos diluídos de flores silvestres, arbustos ou árvores.

Alberto Giovanni Fiaschitello
Terapeuta Naturalista
Sou terapeuta naturalista há cerca de 30 anos. Meu objetivo fundamental como terapeuta naturalista é ajudar as pessoas se tornarem conscientes sobre os padrões psicológicos que as adoecem e auxiliá-las em seu processo de cura e reequilíbrio integral (corpo, mente e espírito) para que elas recobrem a consciência correta e a sua saúde, voltando a ter autonomia sobre si mesmas e suas vidas.
Para isso, utilizo técnicas e meios terapêuticos naturais integrados, tais como: medicina tradicional chinesa, quiropraxia, terapia floral, fitoterapia, autointegração e outras.
Iniciei meus estudos em 1988, com introdução ao naturalismo, à iridologia, à hidroterapia e outras técnicas e terapias naturais.
Posteriormente, estudei e me tornei especialista em terapia floral pelo IBEHE-UNAERP, terapeuta de medicina tradicional chinesa e acupuntura no CEATA, técnico em quiropraxia pelo IBRAQUI e pelo SENAC – SP, massoterapeuta de tui-na pelo CEMETRAC. Também estudei fitoterapia,homeopatia, radiestesia e radiônica e diversas outras terapias e técnicas de tratamento natural e energético.
Pratiquei Tai-Chi-Chuan, Lian-Gong e qigong e atualmente pratico e ensino Falun Dafa gratuitamente em parques e escolas em Itatiba e São Paulo.
Espero poder ajudar todos aqueles que estão em busca do autoconhecimento, da saúde integral e da reconexão consigo e com o Caminho da Existência.

Laís Calicchio
Psicóloga, Psicoterapeuta e Arteterapeuta
Teve uma carreira construída na área de Recursos Humanos e com Especialização em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações.
Ao realizar uma transição de carreira (em 2020), o foco esteve voltado à Psicologia – na prática clínica, com isso, nos atendimentos a possibilidade em contribuir com o indivíduo para identificar, compreender e acolher suas demandas existenciais vieram de encontro, assim, questões como angústia, ansiedade, medo, desenvolvimento profissional, dores emocionais, processos de lutos e perdas, relações interpessoais são possíveis de serem abordados em processo psicoterapêutico.
Já na formação como Arteterapeuta, os atendimentos são direcionados aos recursos expressivos (tais como: pintura, modelagem, colagem, conto, escrita criativa, mosaico, construções), ou seja, através destes é possível dialogar consigo mesmo sobre suas possibilidades (que por muitas vezes não serão mencionadas pela linguagem verbal), permitindo através de um fazer artístico o encontro com a subjetividade, despertar o potencial criativo e reverberar sentimentos e emoções. A arte nos convida a criar, imaginar, transformar e ressignificar.
Atendimentos: Adultos; Adolescentes; Crianças